Os Filtros GW foram desenvolvidos com tecnologia avançada em filtros de Mangas e Cartuchos. Essa tecnologia é resultado do desenvolvimento contínuo de seu corpo técnico, no aprimoramento de novas tecnologias e aplicação do que há de mais avançado no seu segmento de atuação.
Nossos equipamentos destinam-se a captação, filtragem e tratamento de ar saturados de pó gerado durante processos industriais, tais como: fornos em geral, incineradores, caldeiras, secadores, equipamentos de beneficiamento e manuseio de minérios, grãos e outros.
A figura abaixo ilustra um Sistema de Despoeiramento com Filtro de mangas / cartucho, composto de uma carcaça com operação contínua e limpeza automática. O gás com particulado entra pela moega, onde o particulado menos denso é carregado junto com o gás para a parte intermediária do filtro, sendo forçado a passar através das mangas / cartucho, onde todo o particulado é coletado. O gás limpo é então conduzido ao plenum superior do filtro e em seguida ao exaustor. O processo de limpeza das mangas / cartucho é feito automaticamente através de pulsos de ar comprimido, controlados por um programador. O ar comprimido é armazenado em um reservatório localizado ao lado do compartimento superior do filtro. Acima de cada carreira de manga há um tubo com furos alinhados ao centro dos mesmos, por onde é injetado o ar comprimido. Este tubo é ligado ao reservatório através de uma válvula diafragma comandada por solenóide que aciona a limpeza de uma carreira de manga / cartucho. No filtro haverá um manômetro diferencial com leitura local, com escala de 0 a 200 mmCA. Todo o conjunto de filtragem ficará rigidamente apoiado através de estrutura metálica e guarda corpo na parte superior do filtro para retirada das mangas com escada tipo marinheiro.
|
Diagrama - Sistema de Despoeiramento |
|